Controle de O.S.(Ordem de Serviço)
Enviado: 19/Out/2016, 11:18
Categorias
Para vizualizar as Categorias e cadastrar uma nova categoria de O.S. vamos em Cadastro/Controle de O.S. e clicamos em cima do botão, ele aparecerá um sub menu com Categorias e Emissão de O.S. como na imagem a seguir Para vizualizar as Categorias basta clicar em Categorias e abrirá uma nova janela conforme imagem a seguir Para buscar por Categorias já cadastradas temos os campos de filtro e busca conforme imagem a seguir Para fltrar por tipo basta definir o Tipo de categoria e clicar na lupa.
Para filtrar por nome Basta digitar o nome no campo Título e clicar na lupa.
Para registrar uma nova Categoria clique em novo após clicar em novo ele irá aparecer uma nova janela nela primeiramente deverá escolher o Tipo, depois o Título e só por ultimo colocar uma descrição e depois clique no botão Gravar "F9".
Busca de O.S.
Na tela de Busca de O.S. temos os filtros onde podemos escolher o que será mostrado na tela de buscas Para criar uma nova O.S. clicamos em novo e ira abrir a tela de cadastro da nova O.S. Nessa janela temos os seguintes itens:
Código = Gerado automaticamente pelo sistema.
Título = Onde é colocada a identificação da Ordem de serviço.
Referencia tipo = onde referenciamos se é para imóvel, pessoa, contrato ou condominio.
Data de cadastro = preenchida automaticamente pelo sistema.
Referencia = clicando na lupa ele aparecerá o campo para buscas conforme a referencia tipo.
Categoria = irá aparecer as categorias previamente cadastradas no sistema.
Status = mostra se está aguardando inicio, se foi iniciada ou se foi finalizada.
Previsão de inicio = data prevista para ser executada a O.S..
Responsavel pelo cadastro = preenchido automaticamente pelo sistema com o usuario logado.
Responsavel pela execução do serviço = clicando na lupa poderá escolher uma pessoa cadastrada no sistema.
Previsão de conclusão = data prevista para o termino da O.S..
Início = data em que a O.S. foi iniciada.
Conclusão = Data em que a O.S. foi concluída.
Descrição = Campo destinado a descrição do que se trata a ordem de serviço.
Anexos = é um campo destinado a se colocar os arquivos relacionados a essa ordem de serviço.
Comentários = é um campo destinado a colocar detalhes e comentários sobre a execução e resultado da O.S..
Custos = é um local onde se colocam os custos gerados pela ordem de serviço.
Botão imprimir = O botão imprimir imprime as informações cadastradas em forma de Ordem de serviço impressa.
Botão iniciar O.S. = deverá ser clicado somente na data que se começar a execução da O.S..
Botão finalizar O.S. = assim que terminar a O.S. basta entrar nela e clicar nele
Para vizualizar as Categorias e cadastrar uma nova categoria de O.S. vamos em Cadastro/Controle de O.S. e clicamos em cima do botão, ele aparecerá um sub menu com Categorias e Emissão de O.S. como na imagem a seguir Para vizualizar as Categorias basta clicar em Categorias e abrirá uma nova janela conforme imagem a seguir Para buscar por Categorias já cadastradas temos os campos de filtro e busca conforme imagem a seguir Para fltrar por tipo basta definir o Tipo de categoria e clicar na lupa.
Para filtrar por nome Basta digitar o nome no campo Título e clicar na lupa.
Para registrar uma nova Categoria clique em novo após clicar em novo ele irá aparecer uma nova janela nela primeiramente deverá escolher o Tipo, depois o Título e só por ultimo colocar uma descrição e depois clique no botão Gravar "F9".
Busca de O.S.
Na tela de Busca de O.S. temos os filtros onde podemos escolher o que será mostrado na tela de buscas Para criar uma nova O.S. clicamos em novo e ira abrir a tela de cadastro da nova O.S. Nessa janela temos os seguintes itens:
Código = Gerado automaticamente pelo sistema.
Título = Onde é colocada a identificação da Ordem de serviço.
Referencia tipo = onde referenciamos se é para imóvel, pessoa, contrato ou condominio.
Data de cadastro = preenchida automaticamente pelo sistema.
Referencia = clicando na lupa ele aparecerá o campo para buscas conforme a referencia tipo.
Categoria = irá aparecer as categorias previamente cadastradas no sistema.
Status = mostra se está aguardando inicio, se foi iniciada ou se foi finalizada.
Previsão de inicio = data prevista para ser executada a O.S..
Responsavel pelo cadastro = preenchido automaticamente pelo sistema com o usuario logado.
Responsavel pela execução do serviço = clicando na lupa poderá escolher uma pessoa cadastrada no sistema.
Previsão de conclusão = data prevista para o termino da O.S..
Início = data em que a O.S. foi iniciada.
Conclusão = Data em que a O.S. foi concluída.
Descrição = Campo destinado a descrição do que se trata a ordem de serviço.
Anexos = é um campo destinado a se colocar os arquivos relacionados a essa ordem de serviço.
Comentários = é um campo destinado a colocar detalhes e comentários sobre a execução e resultado da O.S..
Custos = é um local onde se colocam os custos gerados pela ordem de serviço.
Botão imprimir = O botão imprimir imprime as informações cadastradas em forma de Ordem de serviço impressa.
Botão iniciar O.S. = deverá ser clicado somente na data que se começar a execução da O.S..
Botão finalizar O.S. = assim que terminar a O.S. basta entrar nela e clicar nele