Registro de Atendimentos
Enviado: 18/Out/2016, 15:22
Registro de Atendimentos no CRM
O CRM é a parte do sistema onde a imobiliária pode fazer o controle de todos os atendimentos feitos por seus corretores e atendentes, nele você grava quem fez o contato, qual pessoa o atendeu, qual foi o motivo do atendimento e assuntos tratados, e também pode gerar um chamado para o atendente vendo o desfecho da conversa até a finalização do contato.
Para iniciar o registro dos atendimentos você deve fazer o cadastro das origens de atendimento, motivos de atendimento, campo livre, pontos de atendimento, tipos de atendimento e por fim os motivos para finalização dos atendimentos.
Depois de efetuar os cadastros citados acima podemos dar início ao registro dos atendimentos, clique em CRM Integrado de depois clique em Atendimentos, que você irá visualizar a tela de busca de atendimentos: Atendimentos rápidos
Há duas formas de cadastro de atendimentos, a primeira que veremos é o registro de atendimentos rápidos. Para criar um atendimento rápido clique no botão "Atendimento Rápido": Irá aparecer do lado direito da tela de busca de atendimentos uma aba com alguns campos para serem preenchidos: Preencha os campos solicitados e para finalizar o registro clique no botão de gravar: Quando terminar o registro você irá perceber que ele já aparece na tela de busca: Atendimentos
Na tela de busca de atendimentos clique no botão "Novo": Irá aparece a tela de registro de atendimentos: Agora podemos inciar o cadastro do atendimentos, primeiro selecionamos o cliente atendido, clique na lupa para abrir a tela de cadastro de pessoas: Clique sobre o nome da pessoa que será atendida e depois clique no botão selecionar: Em seguida preencha os demais campos que são solicitados na tela: Selecione quem está sendo responsável pelo atendimento: Adicione a descrição do início do atendimento: Clique no botão de gravar: Caso seja um atendimento de um cliente referente à pretensão de alugar um dos imóveis disponíveis na carteira da imobiliária, é possível vincular o atendimento a esse imóvel, Clique na aba pretensões: Para adicionar o imóvel, clique no botão adicionar pretensão: Será aberta a tela de busca de imóveis, clique no imóvel que deseja vincular ao atendimento e depois clique no botão de selecionar: Para excluir a pretensão basta clicar no botão remover pretensão que fica ao lado do botão de adicionar, para concluir o cadastro clique no botão de gravar novamente.
Quando for um atendimento feito para um cliente que já tem algum vinculo com a empresa, como locador ou locatário de algum imóvel, também é possível referenciar no atendimento qual o vinculo do cliente com a empresa, basta clicar no botão Vincular Contrato/imóvel: Se a pessoa atendida for um locatário, você deve selecionar a opção de vincular um contrato: Depois clique no botão adicionar vinculo: Irá aparecer a tela de busca de contratos já mostrando todos os contratos que a pessoa atendida tem em seu nome cadastrados no sistema, selecione o contrato desejado e depois clique em marcar: No atendimento já aparecerá os dados do contrato vinculado: Quando o cliente for o proprietário de algum imóvel você deve selecionar a opção de vincular a um imóvel: Clique em adicionar vinculo: O sistema irá abrir a tela de busca de imóveis já trazendo todos os imóveis que são de propriedade da pessoa atendida, marque o imóvel que deseja vincular ao atendimento e clique em selecionar: Os dados do imóvel aparecerão na tela: Clique em gravar para terminar o cadastro.
O CRM é a parte do sistema onde a imobiliária pode fazer o controle de todos os atendimentos feitos por seus corretores e atendentes, nele você grava quem fez o contato, qual pessoa o atendeu, qual foi o motivo do atendimento e assuntos tratados, e também pode gerar um chamado para o atendente vendo o desfecho da conversa até a finalização do contato.
Para iniciar o registro dos atendimentos você deve fazer o cadastro das origens de atendimento, motivos de atendimento, campo livre, pontos de atendimento, tipos de atendimento e por fim os motivos para finalização dos atendimentos.
Depois de efetuar os cadastros citados acima podemos dar início ao registro dos atendimentos, clique em CRM Integrado de depois clique em Atendimentos, que você irá visualizar a tela de busca de atendimentos: Atendimentos rápidos
Há duas formas de cadastro de atendimentos, a primeira que veremos é o registro de atendimentos rápidos. Para criar um atendimento rápido clique no botão "Atendimento Rápido": Irá aparecer do lado direito da tela de busca de atendimentos uma aba com alguns campos para serem preenchidos: Preencha os campos solicitados e para finalizar o registro clique no botão de gravar: Quando terminar o registro você irá perceber que ele já aparece na tela de busca: Atendimentos
Na tela de busca de atendimentos clique no botão "Novo": Irá aparece a tela de registro de atendimentos: Agora podemos inciar o cadastro do atendimentos, primeiro selecionamos o cliente atendido, clique na lupa para abrir a tela de cadastro de pessoas: Clique sobre o nome da pessoa que será atendida e depois clique no botão selecionar: Em seguida preencha os demais campos que são solicitados na tela: Selecione quem está sendo responsável pelo atendimento: Adicione a descrição do início do atendimento: Clique no botão de gravar: Caso seja um atendimento de um cliente referente à pretensão de alugar um dos imóveis disponíveis na carteira da imobiliária, é possível vincular o atendimento a esse imóvel, Clique na aba pretensões: Para adicionar o imóvel, clique no botão adicionar pretensão: Será aberta a tela de busca de imóveis, clique no imóvel que deseja vincular ao atendimento e depois clique no botão de selecionar: Para excluir a pretensão basta clicar no botão remover pretensão que fica ao lado do botão de adicionar, para concluir o cadastro clique no botão de gravar novamente.
Quando for um atendimento feito para um cliente que já tem algum vinculo com a empresa, como locador ou locatário de algum imóvel, também é possível referenciar no atendimento qual o vinculo do cliente com a empresa, basta clicar no botão Vincular Contrato/imóvel: Se a pessoa atendida for um locatário, você deve selecionar a opção de vincular um contrato: Depois clique no botão adicionar vinculo: Irá aparecer a tela de busca de contratos já mostrando todos os contratos que a pessoa atendida tem em seu nome cadastrados no sistema, selecione o contrato desejado e depois clique em marcar: No atendimento já aparecerá os dados do contrato vinculado: Quando o cliente for o proprietário de algum imóvel você deve selecionar a opção de vincular a um imóvel: Clique em adicionar vinculo: O sistema irá abrir a tela de busca de imóveis já trazendo todos os imóveis que são de propriedade da pessoa atendida, marque o imóvel que deseja vincular ao atendimento e clique em selecionar: Os dados do imóvel aparecerão na tela: Clique em gravar para terminar o cadastro.